FORMAÇÃO DE PLATEIA

 


TEXTO ATUALIZADO - 21/05/2024. 


O trabalho deste blog é fomentando por apoio coletivo, sendo assim, se você gostou desta literatura e tem o interesse de ajudar o blog a continuar ofertando conteúdos de pesquisas relacionados ao patrimônio imaterial brasileiro, intitulado de Forró de Raiz ou Pé de Serra. Poderá doar um valor simbólico através do pix: salatieldecamarao@gmail.com, além de deixar seu comentário, inscrever-se, compartilhar e dar um like.


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

ADORNO, Theodor Adorno W. Indústria cultural e sociedade. Seleção de textos Jorge Mattos Brito de Almeida, traduzido por Juba Elisabeth Levy. — São Paulo; Paz e Terra, 2002.

BARRETO, Flavia; GASPARINI, Fernando. Sivuca e a música do Recife. Recife: Publikimagem, 2010.

Diccionario de lá língua castellana por la Real academia Españhola, Madrid: 1884.

FITZPATRICK, Rob. From Charred Death to Deep Filthstep: The 1,264 Genres That Make Modern Music. Posted in Website: The Guardian (September 4, 2014).

GROUT, Donald J; V. Claude. Palisca, History of Western Music. Norton, Londres, 2001.

GREEN, Douglass Marshall. Form in Tonal Music: An Introduction to Analysis.  Second Edition, 1965.

KEEGAN, Joseph. Musicologia. [1985] São Paulo: Livraria Martins Fontes Editora Ltda., 1987.

MIDDLETON, Richard. Studying Popular Music. Philadelphia: Open University Press, 1990.

MERWE, Peter van de. Roots of the Classical: the Popular Origins of Western Music. Editora: Oxford University Press; Edição ilustrada, 2005.SILVA, Antônio de Moraes. Diccionario da língua portugueza – Lisboa, 1813.

SCULLY, F. The Never - Ending Revival. Urbana e Chicago: Universidade de Illinois Press, 2008. 

SWAFFORD, Jan. The Vintage Guide to Classical Music. Nova York: Vintage Books, 1992.

TAGG, Philip. Analysing Popular Music: Theory, Method and Practice. Vol. 2. Cambridge University Press, 1982.

IMAGEM

Figura - No auditório da Rádio Difusora de Caruaru - PE no final da década de 1950. Destaco na fotografia o sanfoneiro Camarão. Foto: NID.







Postar um comentário

0 Comentários