O SEGUNDO PASSO PARA UMA CAPACITAÇÃO ARTISTICA


O segundo passo na capacitação artística é você realizar é definir o seu posicionamento (pois ele completará o processo de conexão entre você e o seu público ); ou seja, determinar a sua mensagem, aquilo que você irá comunicar ao seu público através da sua arte. A intenção desse passo a passo é fazer você perceber qual o peso e a importância de se posicionar a favor de uma causa e mostrar seu posicionamento ao público . Depois de ter definido sua mensagem; você irá comunicar as pessoas; chegou a hora de transformarmos essa mensagem em conceito, ou seja, transferir a mensagem do papel para o produto e os serviços. Observação: as definições destas duas palavras na cadeia produtiva do mercado cultural são: Produto – é compreendido como a sua arte, seu talento; e os serviços – é o que você proporciona com seu produto. Devemos compreender de início que o mercado cultural está baseado principalmente em quatro serviços: 

Serviço de entretenimento (apresentações artísticas, espetáculos, exposições, oficinas dentre outros); 
Serviço de formação (oficinas, palestras, cursos dentre outros); 
Serviço em formato físico (Artesanatos, Livros, Quadros entre outros); 
Serviço no formato digital (fonográfico - CD e DVD etc.); e o 
Serviço de propriedade intelectual (os direitos autorais, conexos, fonomecânicos, imagem dentre outros).

O trabalho deste blog é fomentando por apoio coletivo, sendo assim, se você gostou desta literatura e tem o interesse de ajudar o blog a continuar ofertando conteúdos de pesquisas relacionados ao patrimônio imaterial brasileiro, intitulado de Forró de Raiz ou Pé de Serra. Poderá doar um valor simbólico através do pix: salatieldecamarao@gmail.com, além de deixar seu comentário, inscrever-se, compartilhar e dar um like. 


Postar um comentário

0 Comentários